Alandroal
"Vila portuguesa pertencente ao Distrito de Évora, região do Alentejo e sub-região do Alentejo Central, com cerca de 1 900 habitantes. Ergue-se a 341 m de altitude.
O Alandroal foi elevado à categoria de vila em 1486, por uma Carta de Foral atribuída por D. João II. A vila inclui apenas a freguesia de Nossa Senhora da Conceição.
É sede de um município com 544,86 km² de área e 6 187 habitantes (2006), subdividido em 6 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Vila Viçosa, a leste por Espanha, a sul por Mourão e por Reguengos de Monsaraz e a oeste pelo Redondo. Ao concelho do Alandroal foram anexados, no século XIX, os territórios dos antigos municípios de Terena e Juromenha."
(in Wikipédia)
Como é normal em festas de aldeias ou vilas, os seus habitantes, mesmo desconhecendo os artistas que lá vão, saem de casa para ir até ao local das festas onde acabam por se juntar a amigos e familiares e onde antes dos artistas subirem ao palco se especula imenso.
Faltava pouco de meia hora para os Amor Electro subirem ao palco e já se ouviam os comentários das senhoras (já com alguma idade) sentadas nos bancos trazidos de casa ou “roubados” do café mais próximo…”Então você conhece esta banda? Pergunta uma das senhoras…Eu não, mas com aquilo tudo que está ali em cima do placo há-de ser só barulheira! Responde a outra senhora naquele sotaque característico do Alentejo.”
O concerto começa e aos primeiros acordes o público não se chega muito perto do palco, assiste à distância e às primeiras palavras da Marisa Liz, que pede ao público para se aproximar mais, lá começam a medo ou vergonha a “colarem-se” ao palco. À segunda música já trauteavam a letra, à terceira cantavam e batiam palmas e a meio do concerto ao olhar para trás lá estavam as senhoras que diziam que ia ser só barulho, a cantar, a bater palmas, a balançar o corpo sentado nas cadeiras e no final quando os Amor Electro saem para depois fazerem um “encore”, estas mesmas senhoras batiam efusivamente palmas para que os músicos voltassem ao palco!!! :-)
E foi assim no Alandroal, um dia de muito calor, com uma noite mais fresca que aqueceu assim que se ouviram os primeiros acordes!! É este o efeito que os Amor Electro têm em nós e até naqueles que ainda não os conhece e os ouve pela 1ª vez (o caso das senhoras)!!!
No final a Rádio Campanário esteve à conversa com a Marisa Liz e o Tiago Pais Dias.
Fica aqui a entrevista:
1 Comentário:
LOL ate as velhinhas gostam de Amor Electro!!! Muito bom
Bjinhux
Ana Andrade
Enviar um comentário