Depois do sucesso da primeira
edição, a Novo Futuro volta a reunir grandes nomes da música, desta vez no
Pavilhão Atlântico, em Lisboa.Depois de algumas das maiores vozes femininas de referência da música nacional terem garantido a sua presença no Concerto Novo Futuro, chegam agora novas confirmações para o espectáculo de solidariedade que vai proporcionar a todos uma noite de boa disposição e muita música, no Pavilhão Atlântico, dia 8 de Março, às 22h00. Assim, Simone de Oliveira, Mafalda Veiga e MARISA LIZ(Amor Electro) juntam-se às já anunciadas Manuela Azevedo (Clã), Luísa Sobral, Cuca Roseta e Maria Bradshaw numa actuação única, cuja receita reverterá integralmente a favor da Associação Novo Futuro. As verbas serão investidas na manutenção dos lares da Associação, incluindo o 8º lar, que abriu em Novembro.
Respondendo a um desafio inédito, também a Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML) subirá ao palco do Pavilhão Atlântico, para tocar com todas as protagonistas deste momento único da música nacional. Dirigida pelo Maestro Cesário Costa, a OML, fundada em 1992 e tendo como marca a versatilidade que lhe permite abordar géneros tão diversos como a Música de Câmara, o Jazz, o Fado, a Ópera ou a Música Contemporânea, proporcionando a criação de novos públicos e a afirmação do seu carácter único, promete ser mais um protagonista musical para este evento único dedicado a uma causa maior. Juntando-se assim um verdadeiro elenco musical de excepção no feminino: a orquestra e as cantoras por um novo futuro.
Fundada em 1996 em Portugal, a Associação de Lares Familiares para Crianças e Jovens Novo Futuro é uma Instituição Particular de Solidariedade Social. De âmbito nacional e sem fins lucrativos, tem como objetivo o acolhimento em pequenos lares, de crianças e jovens privados de ambiente familiar adequado, proporcionando o desenvolvimento humano a que têm direito, ao afeto, bem-estar e privacidade, para além de uma educação que lhes permita uma plena integração na sociedade.
Ao longo de mais de uma década de trabalho, a Novo Futuro já acolheu 134 crianças e jovens. Tem actualmente 8 Lares (7 na Grande Lisboa e 1 em Gaia), onde residem 74 crianças e jovens, e 60 já seguem os seus projetos de vida integrados na família de origem, em famílias adoptivas, em instituições especializadas ou com autonomia.
Texto retirado de Facebook Associação Novo Futuro
Concerto por Um Novo Futuro
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
Apareçam, pela Marisa Liz e pela solidariedade!!!!
Artigos Relacionados:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Comentários:
Enviar um comentário